sábado, 15 de março de 2014

Personagens Secundários

Sesshoumaru-Meio-irmão de InuYasha. Ao contrário de InuYasha, Sesshoumaru é um yōkai puro. Sente um forte rancor pelo InuYasha por esse ter herdado a espada de seu pai, Tessaiga, que possui o poder de acabar com cem yōkais com um único golpe, e o rancor só aumenta quando Sesshoumaru descobre que a Tenseiga, uma espada de cura capaz de trazer os mortos a vida, que herdou não passava de "restos" da Tessaiga. Não expressa nenhum tipo de sentimento, mesmo nas situações mais adversas, despreza humanos e não sente necessidade de companhia, a não ser a de seu servo, Jaken. Sua postura é levemente transformada após conhecer uma menina humana chamada Rin que cuida de Sesshoumaru enquanto esse estava ferido; Posteriormente Sesshoumaru salva sua vida com a Tenseiga após ela ser atacada por lobos, a partir daí, Rin passa a segui-lo, enquanto ele passa a protegê-la enquanto desenvolve um sentimento de compaixão e zelo pela menina que por fim transforma-se quase num amor paternal; O episódio 9 de Inuayasha Kanketsu-Hen mostra o quão mudado se torna Sesshoumaru.


Jaken-é um yōkai que acompanha Sesshoumaru em sua jornada para derrotar Naraku, seu objetivo é tornar-se ministro do reino de Sesshoumaru, quando este se tornar um poderoso yōkai. Jaken conhece Sesshoumaru numa batalha ocorrida cem anos antes dos acontecimentos da série, após perceber o grande poder de Sesshoumaru passa a segui-lo. Ele é encarregado de proteger Rin na ausência de Sesshoumaru. No incio não aceita o fato de humana seguir viagem com ele e seu mestre, mas com o tempo passa a gostar da companhia.


Rin-cuidou de Sesshoumaru quando estava gravemente ferido depois que ele perdeu uma luta contra InuYasha. Seu vilarejo foi atacado pelos lobos de Kouga e ela foi morta. Sesshoumaru a encontra e a revive, o que faz com que ela o siga para todos os lugares. Antes de ser atacada, Rin não falava por ter testemunhado o assassinato de sua família. Passa a viver ao lado da velha Kaede e se torna uma aprendiz, longe de Sesshoumaru e Jaken e também das lutas, porém Sesshoumaru sempre aparece no vilarejo para presentar Rin e vê-la, revelado em Kanketsu-Hen.


Kikyou- Sacerdotisa que tomava conta da jóia de quatro almas. Kikyou se apaixona por InuYasha, porém seu maior erro foi começar a cuidar do bandido Onigumo, que nutria sentimentos pela gentil sacerdotisa. Onigumo entregou seu corpo para Youkais, nascendo, assim, Naraku. Armou para que Kikyou e InuYasha se odiassem. Kikyou morre depois de ter lacrado InuYasha e seu corpo é queimado junto com a jóia, a seu pedido. 500 anos depois Kikyou reencarna como Kagome, e quando esta volta no tempo(para 50 anos após a morte de Kikyou) através do antigo poço em sua casa, já está crescida e sua alma é retirada pela bruxa Urasue que queria trazer Kikyou de volta a vida, pois queria que a sacerdotisa usasse seus poderes espirituais para procurar os fragmentos da Jóia de 4 Almas (Shikon no Tama)e também porque Kagome não fazia ideia de como usar todos os poderes da sua encarnação passada. No decorrer da história se mantém viva apenas pelas almas dos mortos e pelo ódio. Kikyou descobre que a sua morte foi uma armação de Naraku para separá-la de InuYasha e começa a perseguí-lo. Kikyou se sacrifica com Naraku, aquele que espalhou a desconfiança entre ela e InuYasha, revelado em Kanketsu-Hen.


Koraku-Irmão mais novo de Sango. Durante uma missão, foi controlado pelo Naraku, que o obrigou a matar seu pai e companheiros e a ferir Sango. Kohaku morre nesse incidente, mas é revivido graças a um fragmento de jóia, virando um escravo de Naraku. No decorrer da história, Kohaku recupera suas lembranças, fazendo com que se voltasse contra Naraku e o perseguisse. No final, Kohaku é libertado da influência de Naraku, apesar de não morrer depois de retirado um dos fragmentos da "Shikon no Tama", devido a um último desejo de Kikyou. Passa a exercer o ofício de caçador de yōkais conseguindo armas de Toutousai, ocupando o lugar da irmã, que casa e forma uma família com Miroku abandonando as batalhas.


Kouga-Chefe de uma tribo de yōkais lobos (Yourouzoku), Kouga acaba se tornando rival de InuYasha ao se apaixonar por Kagome. Também persegue Naraku, já que uma de suas crias, Kagura, aniquilou seus companheiros. Kouga possui fragmentos da jóia em suas pernas, o fazendo ser extremamente rápido. Ele também consegue se apoderar da Goraishi, o tesouro dos youkais-lobos, uma arma sagrada em forma de garras longas que se funde à sua mão direita, e lhe permite destruir seus inimigos com força semelhante à Ferida do Vento da Tessaiga. Kouga termina a série se casando com Ayame, a garota youkai a quem ele salvou na infância, revelado em Kanketsu-Hen.


Ayame-Uma garota yōkai-lobo como Kouga; em sua infância foi salva por Kouga de um ataque de youkai. Kouga por sua vez promete se casar com ela assim que ela tivesse idade suficiente. Após encontrar Kouga depois de alguns anos, tenta obrigá-lo a faze-lo cumprir sua promessa. Assim como Kouga, Ayame é muito rápida e provoca o mesmo "redemoinho" que Kouga quando se desloca com muita velocidade. No final da série consegue se casar com Kouga. Esta personagem é exclusiva do anime, não existindo no mangá.


Souta-Irmão mais novo de Kagome, teve que conviver no mundo real com a ausência de sua irmã, pelo fato desta passar a maior parte do tempo na era Feudal com InuYasha. É um menino estudioso e sempre faz o possível para ajudar a irmã. Gosta de brincar com InuYasha quando esse vai a era atual, e na maior parte das vezes os dois se metem em problemas causando boa parte das cenas de humor.











Nenhum comentário:

Postar um comentário